Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter;
repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é
imperfeito.

Fernando Pessoa

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Só rindo...

Hoje eu tive uma súbita inspiração e decidi fazer um poema em homenagem a todas as pessoas que decidem fazer ginástica e se sentem um pouco, como diríamos... descoordenadas. Aí vai a "obra":


Chego na academia
Naquela animação
Cabelinho com elástico
Garrafinha na mão
Subo correndo as escadas
E vou para o salão.

Aí começa o momento
Mais hilário do meu dia
A música é animada
Com agitação e correria
Só eu lá no fundo...
Indo por onde se vinha!

Correr pro lado errado
É só o aquecimento, porém,
Aguarde quem quiser
Pelo que ainda vem:
Pela porta quase escapo
Preciso que me salve alguém!

Os braços para cima
Marcando o compasso
As pernas de um lado,
ops, já mudaram o passo
E eu, mais do que perdida,
Quase dando laço!

Mas o auge da aula
Já se sabe a receita
É a hora em que a professora
Chama um lado de direita!
(Coisa de que meu cérebro
Nem sequer ainda suspeita!)

Eu chuto qualquer lado
Importa mais a "energia"
(Desde que não se acerte
A pobre da minha vizinha
Que já meio desconfiada
Quer mudar de academia)

O resultado, já se espera
é um desacerto só
Cara suada, cabelo desgrenhado
Um figura de dar dó
A cabeça, mais que o corpo
Já em forma de nó.

Mas, fazer o quê?
O dom da coordenação
Abençoou só algumas
E as outras, não
Ainda assim continuo
Não importa a confusão!

E apesar das trapalhadas
Eu ando é contente!
Aprontei todas na ginástica
Mas sou aluninha freqüente!
Já perdi alguns quilinhos
E vou continuar em frente!



kiakiakiakia
Que falta do que fazer!!!!!!

Um comentário:

Pri disse...

Rita!!!
Morri de rir com a sua poesia.
Me senti muito homenageada sabendo que fui sua musa inspiradora (e transpiradora!!! hahahaaha).
Quero parabeniza-la mais uma vez pelo blog e pela iniciativa e ja vou me convidando por aqui mesmo p/ participar com vc.
Queria propor p/ trocarmos dicas (o que deu certo? o que nao funcionou?), receitas faceis, enfim, o que der na cabeca. Estarei sempre aparecendo por aqui :-)
saudades mil!
beijos
Pri