Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter;
repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é
imperfeito.

Fernando Pessoa

domingo, 3 de agosto de 2008

Sobre objetivo e metas

Meu objetivo central, que também é meu amigo e tem me orientado em tudo o que faço, é mudar comportamentos que não são bons para meu corpo e, conseqüentemente, para minha vida. E quero que essa mudança se traduza na minha redução de peso.

Tenho uma meta: quero perder 6 quilos em 6 meses.

Mas só vale se esses quilos forem embora definitivamente, sem que eu tenha que fazer coisas radicais ou malucas, e que sejam conseqüência de mudança de hábitos que se inseriram definitivamente no meu cotidiano.

Não tenho uma data exata de quando comecei a refletir sobre tudo isso. Mas minhas decisões começaram a ser colocadas em prática mais ou menos em junho. Estamos no começo de agosto. De lá para cá, melhorei três coisas fundamentais: adaptei meus horários de alimentação à minha realidade, consegui inserir a atividade física, mesmo de forma ainda bem modesta, ao meu horário e aumentei substancialmente a quantidade de água que bebo. Tive como conseqüência o fato de que parei de engordar, numa primeira etapa, e já posso comemorar uma pequena perda de peso.

Eu andava com aproximadamente 64 quilos e 800 gramas. Minha última pesagem estava em 63 quilos e 100 gramas.

Parece pouco na balança, mas minha sensação de bem-estar é inigualável.
Antes sentia coisas como calcinhas "cortando" meu corpo. Hoje já não as sinto mais. E esse negócio de hidratar é coisa de louco: meu cabelo nunca esteve tão bonito, minhas unhas estão com cara de felicidade e minha pele está gostosa!
Sem falar que quando a gente consegue colocar uma coisa boa na vida e sente que aquilo veio para ficar, dá uma ótima sensação de sucesso. Isso, por si só, já faz bem. E mais: é contagioso. Estive conversando com uma pessoa e, de maneira natural, comentei tudo o que ando tentando fazer. Encontrei com ela dia desses e fiquei supercontente em saber que ela também já está fazendo algo semelhante, mas a partir da realidade que vive, sem loucuras, colocando um pouco de reflexão no que acontece.

Acho que o caminho é esse.

Agora, preciso mudar ainda muitas outras coisinhas. Espero que as coisas boas continuem chegando!



Nenhum comentário: